quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sobre Piramides,Navio e um Capitão

         O olho brilhava forte naquela noite, o olho da noite que guiava os olhares e pensamentos do jovem capitão que ainda não era capitão. Era apenas uma noite sentado na parte da frente de sua casa numa madrugada de terça, ansiando em pensamentos e desejos ele só admirava o olho brilhante no céu que essa noite se apresentava com uma Iris roxa.Ao se deitar e abrir os braços sentia o embalo do oceano e a brisa do mar soprando suas aventuras 7 galáxias a fora.
              Era o ápice da queda, a transferência de vidas e fases dentro de um veículo apertado e inquieto. O futuro era a certeza de ser incerto e o que havia passado ainda estava muito perto para se poder retirar algum aprendizado. O capitão que ainda não era capitão se encontrava no fundo de um poço cavado por sua curiosidade e instinto, naturalmente iria terminar assim já que apenas os riscos pareciam atrair a excitação jovem do capitão.
               Os segundos se transformavam em minutos e minutos em horas, medidas de tempo invalidas dentro do mundo preso na mente inconsciente do capitão, que mantinha seu espírito longe daqui. Seu espírito tinha saído para experimentar qualquer sensação que lhe trouxesse aquela velha chama na escuridão dentro de si.O xamã cantava suas poesias e embalava os momentos de reflexão mais íntimos do capitão.
               O capitão conhecia 4 reis, um triste, um velho, um sábio, e um misterioso. Eram esses reis os que sempre estiveram a sua volta durante esses anos em que ele chegou ao Mundo conhecido. Fortes influências em sua personalidade porém pouco explorados pelo capitão e todos muito amados pelo mesmo.
                O capitão ainda está ali deitado na parte de frente da casa a deriva em pensamentos de um oceano feito sob medida para aquele momento para aquele ser criado naquele segundo que se renovaria no próprio triunfo de não competir para não vencer. Os pensamentos estavam em um navio, um homem, uma tripulação e uma missão. Trazer de volta a pirâmide fechada que no seu interior um grande segredo dourado guardava o capitão desconhecia, mas de certa forma o desejava.

                                                                                                               Ulisses Fracari

Nenhum comentário:

Postar um comentário